Lar de Redenção

Sobre a humildade necessária aos Terapeutas da Alma

By 17/11/2023 julho 1st, 2024 No Comments
Compartilhe

A humildade legítima em servir é algo que também deve ser muito ‘ensinado’ aos voluntários e terapeutas da Alma. Servir ao aprendizado, à observação, ao raciocínio, às conjecturas interessantes das montanhas-russas das emoções e sofrimentos, servir à pesquisa dos caminhos tomados pela mente nos processos de autoanálise, ou seja, profunda observância do ser sob nosso cuidado.

Treinemos, antes de qualquer passo, o mais importante ‘ato de cuidar’ que devemos manifestar: o dedicado a nós mesmos. Nesta etapa, adota a calma, o silêncio e a perseverança. 

Pois, quando se trata de lidarmos com o ser humano, estamos falando de uma ‘obra’ que ainda percorrerá caminhos milenares de autoconstrução, e que seguirá indevassável aos ‘olhos superficiais’ dos candidatos a terapeutas de Almas que não se dedicarem aos estudos aprofundados de si mesmos e do universo didático escolhido para sua atuação. Todos carecem dos corações e mentes melhores habilitados – e forjados junto à luz das suas experiências pessoais –  para lançá-los ao entendimento profundo de si mesmos, sob a Luz do Amor. 

Receba o meu amor, filha.

| Vovó Bernarda, a trabalhadora de Cristo!

Mensagem psicografada no dia 17 de novembro de 2023.

Leave a Reply