Esporte

Ayrton Senna usa sua experiência como piloto em ações educativas em benefício da humanidade

By 02/11/2025 dezembro 4th, 2025 No Comments
Compartilhe

Estou emocionado em me comunicar e fiquei feliz que me percebeu. Eu sou sempre ansioso, ávido por fazer dar certo, por me fazer notar, e, como você vê, ainda não perdi este traço característico. Hoje, direciono essa vontade imensa de ‘concretizar’ para ações que nos ajudem a melhorar coletivamente. 

Ao contrário do que muitos encarnados ainda pensam, eu não subi aos Céus, não fui para regiões astrais elevadas e passei tempo considerável me punindo por muitas falhas como ser humano (não apenas como piloto), incluindo a relativa ao meu desencarne… ‘fatalidade’ que abracei com muita culpa. Isso é o que dá querer bancar o super-herói sem ser! (ele brinca)

O meu objetivo com esse nosso primeiro encontro não é o de desperdiçar o nosso curto tempo falando do meu passado ou de onde e como me encontrava nas últimas 3 décadas, mas o de contar um pouquinho sobre as novas ações de agora.

Compreendi que eu poderia usar a minha experiência no ramo automobilístico, nas pistas, não apenas para me satisfazer, mas para, lição tirada do meu acidente – além das tiradas dos acidentes anteriores ao meu, que tiraram a vida de companheiros de profissão –, utilizar a engenharia mecânica não para apenas acelerar, mas para assegurar ainda mais a proteção dos condutores de veículos comuns do planeta Terra.

Saio das pistas de corrida (movimento que vejo hoje como egoísta da minha parte) para atuar na consciência dos condutores de pistas de todo o mundo.

Para isso, a misericórdia divina atuou em meu favor, e me permitiu estudar sobre engenharia mecânica com seres de outros orbes, e tenho aprendido muito sobre como a aerodinâmica avançadíssima dos veículos, tanto terrestres quanto voadores dos companheiros de planetas mais tecnologicamente avançados, podem auxiliar os seres humanos a evitar milhões de mortes por ano, em consequência de acidentes automobilísticos.

Mais ainda, antes de termos uma ‘máquina perfeita’ nas mãos, precisamos ter educação ao volante, ótima conduta moral e intrínseco senso de solidariedade, de amor ao próximo, de respeito à Natureza e às Leis de Deus.

Hoje, atuo com muitos irmãos na criação de escolas de condução do lado de cá, e inspiramos os engenheiros, construtores, mecânicos de carros, motos e aviões encarnados a receber as nossas ideias, na tentativa de promover, mesmo que aos poucos, novas tecnologias de segurança (*regras de trânsito, ideias para melhora do sistema viário, sinalizações mais claras e objetivas). Inclusive, tecnologias avançadas que, por antecipação, impedem que motoristas inconsequentes usem a máquina para se destruir ou provocar acidentes, crimes que tiram a vida de terceiros inocentes. 

Não é mais aceito – não deveria ser – que seres arrogantes e irresponsáveis conduzam, de modo egoísta, infantil e indiferente, veículos cujo uso deve-se fazer com extrema cautela e, sim, amor, visando-se à ‘aceleração’ apenas do progresso e da união.

Se Deus permitir, voltarei em breve para mais informações.

Obrigado por me receber, por todo carinho e confiança.

Com amor,

| Ayrton Senna

Mensagem psicografada no dia 02 de novembro de 2025.

Leave a Reply