Espiritualidade

Hermínio C. Miranda nos ensina sobre a virtude da Disciplina

By 05/10/2025 novembro 16th, 2025 No Comments
Compartilhe

A disciplina é uma virtude. 

Muitas a tem como pesarosa, a encaram com sofreguidão, e mesmo desdém. E não é assim que os homens abordam as outras virtudes? A paciência, a benevolência, a tolerância, a fraternidade, a caridade, a ética…

Ironicamente, é preciso disciplina para ter disciplina…

Analisa bem o potencial desta nobre ferramenta para a evolução de qualquer alma, pois é desta virtude que todas as outras se constroem e dão saltos, consolidando-se todas. 

O  êxito de todo e qualquer trabalho, do alcance de todas as virtudes (positivas faculdades), só é conquistado por aquele que, determinado e domador da preguiça e do comodismo, dos desânimos e das inseguranças, das incertezas e dos medos, coloca-se sempre em ação realizadora, em marcha experienciadora, em movimentos organizados e contínuos – desconfortabilíssimos, como não poderia deixar de ser para o aluno reprovante no planeta Terra.

A Natureza é a mãe-professora, o exemplo máximo da disciplina, das obras iniciadas, nutridas e finalizadas, a nos mostrar seus frutos incessantes do silencioso, pontual e contínuo esforço, que é vida em si, produz vida e renova a vida para o outro.

Seja, produza, renove-se disciplinando-te. E, superando-te, com honra e alegrias, virtudes e nobreza da alma, reconheça-se, própria e humildemente, como um cocriador do Pai!

Disciplina-te ante as inspirações, os sonhos, os compromissos, deveres e obrigações do cotidiano.

Cumpra com amor as tarefas que Deus te confiou (que tua alma sabe bem quais são), e segue firme em consciência tranquila e evolução própria!

E quando o cansaço ou o desânimo te chegarem, lembra-te de que podes encontrar abrigo e renovação, refazimento e inspiração descansando nos braços das comovidas orações junto à Maria Santíssima e ao Mestre Jesus, que sustentam os sinceros e erguem Seus Obreiros no Amor.

A disciplina é a base do Amor! A base do Amor é a disciplina!

Com o meu amor e atento professorado, 

| Hermínio C. Miranda

Mensagem psicografada no dia 05 de outubro de 2025.

Leave a Reply